Política de troca e devolução

Nosso compromisso é com sua total satisfação nas compras realizadas através do nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À descrição e ficha técnica do produto;
  •  À quantidade do produto (alguns produtos possuem quantidades variadas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  •  Às indicações do produto (alguns produtos não são indicados a pessoas alérgicas às determinadas substâncias ou a determinadas faixas etárias).

   Recebimento
Caso ocorra alguma das situações abaixo relacionadas, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente,:

• Produto avariado no transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

   Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

A solicitação de desistência da compra será acatada desde que:

a) Seja efetuada por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria seja devolvida à NatuSoul em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda anexada.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a NatuSoul estará no direito de não aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva à anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em perfeitas condições de venda, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da NatuSoul.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

   Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

   Produto com defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo; c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado até a NatuSoul em sua embalagem original, com os manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A NatuSoul se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

   Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis aos casos descritos nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

   No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

   No caso de pagamento com boleto bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.