Diminua os sintomas indesejáveis da TPM ou da Menopausa. Conheça o óleo de prímula

Diminua os sintomas indesejáveis da TPM ou da Menopausa. Conheça o óleo de prímula
27 de Fevereiro de 2019 Natusoul
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Conheça óleo de prímula

Você sofre com os sintomas da TPM ou da Menopausa?

O que você acha em diminuir esses sintomas?

Parece um sonho?

Vamos mostrar uma solução natural para você

 

Só quem é mulher sabe, como é difícil estar na TPM e mesmo assim fazer as atividades diárias como trabalhar, estudar, cuidar da casa, dar atenção ao cônjuge e os filhos….

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Vamos falar do óleo de prímula, um composto natural que diminui consideravelmente os sintomas indesejáveis da TPM e da Menopausa.

Convidamos a nutricionista Dra Lívia Schulze para nos dar algumas dicas de como a alimentação pode ajudar a diminuir esses sintomas!

Ótima leitura até semana que vem!

 

O que é óleo de prímula?

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Da planta conhecida como prímula-da-noite ou estrela-da-noite (nome científico: Oenothera biennis) obtém-se o óleo de prímula. A planta nativa da América do Norte era utilizada pelos índios norte-americanos muitos séculos atrás para o tratamento de problemas da pele e ferimentos.

O óleo de prímula apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, especialmente o ácido gama linolênico (GLA).

O GLA é uma “gordura boa” que pertence a família ômega 6 que ajuda a diminuir as inflamações como também a regular os hormônios envolvidos no ciclo menstrual.

Diminui os sintomas da TPM e da Menopausa

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O óleo de prímula ajuda a reduzir efeitos indesejados como inchaço, dores nas mamas, alterações de humor, dores de cabeça e acne. Há evidencias de uma melhora nas ondas de calor com o uso de óleo de prímula.

Mais Benefícios 

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Este ácido graxo também favorece a saúde cardiovascular, auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no tratamento e prevenção do diabetes, eczema atópico, hipertensão.

O consumo do óleo de prímula, pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, o ideal é seguir a orientação do médico ou nutricionista.

As cápsulas de óleo de prímula devem ser ingeridas com água ou suco, preferencialmente, após as refeições principais como almoço e jantar. Isto porque elas precisam de alguma fonte de gordura para serem melhor absorvidas e utilizadas pelo nosso organismo.

O óleo de prímula é contraindicado durante a gestação e para pessoas que apresente distúrbios hemorrágicos, epilepsia e esquizofrenia.

Cuidados diários que ajudam a diminuir os sintomas da TPM e da Menopausa

Cafeina 

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– Os produtos que contêm cafeína, como o café, o refrigerante, o chá-preto, o chá-mate devem ser evitados, pois podem causar irritação, ansiedade e alteração no humor.

Frutas

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– Consuma frutas. Ajuda a controlar a vontade de comer doces (maçã, pera, banana, ameixa, laranja, barra de cereais ou salada de frutas).

Verdura

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– Inclua no almoço saladas verde-escuras (couve, brócolis, mostarda, taioba), pois facilitam a circulação sanguínea e atuam como diurético, uma vez que são ricas em magnésio e ajudam a diminuir o inchaço.

Atividade Física 

Atividade Física

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– Continue a praticar exercícios físicos, além de melhorarem o desconforto abdominal, elevam a autoestima e tiram aquela irritação a mais que vem todo mês.

Inclua na Alimentação

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– Inclua na alimentação: gérmen de trigo, castanha do Pará, nozes, amêndoas, milho, óleo semente de girassol- ameniza nas dores na mama;

Chocolate 

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– Chocolate amargo (mais de 50% cacau) – ajuda na liberação das endorfinas, relaxamento e maior controle da compulsão alimentar;

Dica da nutri:

O importante é manter um estilo de vida saudável ao longo dos dias, não só quando se está com os sintomas. No caso das mulheres que estão entrando na menopausa, é importante também ter um acompanhamento médico e estar com os exames em dia!

Para finalizar, pense nisso: “O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento”. -Buda

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