5 Dicas poderosas para potencializar os efeitos do colágeno

5 Dicas poderosas para potencializar os efeitos do colágeno
4 de Fevereiro de 2019 Natusoul
Em Sem categoria

Você já passou dos 30 anos?

Pensando

Fundo fotografia desenhado por Freepik

Importância do Colágeno

Começamos a visualizar as primeiras linhas de expressão nessa época, e com o passar do tempo as linhas vão ficando mais profundas e as aparições das rugas vão ficando mais evidentes se não cuidarmos da nossa pele. Não é verdade?

Mas você sabe porque isso acontece? Por que depois dos 25 anos, o nosso corpo reduz a produção natural de colágeno!

O colágeno é uma proteína que tem função de sustentação e dar firmeza a nossa pele.

Pedimos para Dra. Lívia Schulze algumas dicas de como potencializar o uso do colágeno no corpo.

Gostaríamos de fazer um convite para você, caso não esteja fazendo uso de nosso colágeno, conheça o Colágeno Expression, um produto exclusivo para pele, assista o vídeo no final da matéria.

Ótima leitura e até próxima semana!

Equipe NatuSoul.

Olá! Sou a Dra. Lívia Schulze e vou passa algumas dicas de como potencializar o uso do colágeno no corpo deixando os resultados ainda melhores e mais visíveis!

 

 • Lembre-se dos nutrientes essenciais:

Nutrientes

Fundo fotografia desenhado por Jcomp – Freepik.com

O nosso organismo depende de uma série de nutrientes para garantir que a produção de colágeno ocorra normalmente. Os principais deles são a vitamina C, o silício e vitamina E. A primeira pode ser encontrada, principalmente, em frutas cítricas, como acerola. Já o silício pode ser encontrado em cereais integrais, como é o caso da aveia.

A vitamina E também é importante neste processo, já que favorece a cicatrização e melhora a aparência da pele. Ela pode ser encontrada em óleos vegetais, na gema de ovo, carnes vermelhas, tomate, vegetais verdes e em frutas, principalmente kiwi, maçã e pêssego.

 • Beba muita água:

Beba água

Fundo fotografia desenhado por Jcomp – Freepik.com

Água é fundamental para a saúde da pele. A desidratação também é refletida na pele, que acaba perdendo brilho e elasticidade. Por isso, beba muita água todos os dias, aproximadamente 2 litros por dia.

 • Cuide da parte externa da pele também

Cuidado com a pele

Beleza fotografia desenhado por Nensuria – Freepik.com

Além do cuidado com a alimentação, você também pode fazer uso de cremes faciais e protetores solares para evitar, retardar ou minimizar os efeitos do tempo e do meio ambiente sobre a pele.

Tenha um bom profissional que indique qual o melhor produto para você. Lembre-se: é um conjunto de ações que vão fazer a sua pele ficar bonita!

 • Evite comer alimentos ultraprocessados

Alimentos

Alimento vetore desenhado por Freepik

Alimentos ultraprocessados são formulações, feitos em sua maioria ou totalmente a partir de ingredientes e aditivos, contendo pouco ou nenhum alimento in natura. Exemplos: refrigerantes, salgadinhos, bolachas recheadas, guloseimas, suco em pó, produtos desidratados como: macarrão instantâneo, sopa em pó, tempero pronto.

Esses alimentos são pobres em fibras, suas características estimulam o consumo excessivo de calorias. Não há quantidades significativas de vitaminas, minerais. Além de apresentarem maior quantidade de sódio, açúcar, gordura totais e saturadas.

Esses ingredientes, em excesso, aumentam a produção de radicais livres no nosso corpo, Radicais livre são moléculas instáveis que reagem com as células da nossa pele acelerando o processo de envelhecimento.

 •Durma bem

Dormir Bem

Cabelo fotografia desenhado por Katemangostar – Freepik.com

É enquanto dormimos que as células organizam suas funções, descansam e reequilibram os estragos do dia, como os efeitos causados pelo sol, o vento e a poluição.

Conclusão 

Os cuidados com a pele devem fazer parte da nossa rotina diária! O conjunto de ações como cuidar da alimentação e ter bons produtos como cremes e hidratantes melhoram a nossa pele. Nossa autoestima melhora e consequentemente melhoramos nossas ações e atitudes quanto aos cuidados com a nossa saúde. Temos mais vontade de nos cuidar porque vemos os resultados e queremos que eles durem por mais tempo, afinal ninguém é de ferro e é na pele que os primeiros sinais de uma vida equilibrada aparecem!

Dra. Lívia Schulze – Nutricionista (CRN4185)

Conheça colágeno expression

COLAGENO EXPRESSSION