Você sofre com a queda de cabelo?

Você sofre com a queda de cabelo?
5 de outubro de 2021 Natusoul
Em Beleza

Conheça as principais causas

Segundo especialistas, é normal perdermos de 100 a 150 fios diariamente. Isso acontece porque o nosso couro cabeludo se alterna constantemente entre três fases: anágena (crescimento dos fios), catágena (pausa) e telógena (queda).

Mas quando o volume de fios caindo ultrapassa esse limite, é sinal de que devemos ficar atentos, porque há algo de errado com nossa saúde capilar.

Os fatores que influenciam na queda em excesso são:

Genética: Mesmo que seu pai e mãe tenham bastante cabelo, você não está 100% seguro, pois as vezes a calvície pode pular gerações.

Nutricional: Uma alimentação ruim pode gerar deficiência em certos nutrientes importantes, especialmente a ferritina, provocando um quadro de anemia. Isso vai fragilizar seu cabelo

Emocional: o fator estresse é um dos grandes vilões da saúde capilar.

Hormonal: Ainda mais quando o hormônio afetado são os andrógenos, como a testosterona. Quando há um aumento repentino dessa substância em nosso organismo, a tendência é que haja queda de cabelo, seja em homens ou mulheres.

Fatores externos: O excesso de calor causado pelo secador, chapinha ou banho quente intensifica a queda dos fios de cabelo. Além disso, penteados com muita tração (como coque ou trança) são prejudiciais à saúde capilar.

Essas 5 causas listadas aqui são as maiores e mais frequentes, por isso, ao identificar excesso na queda de cabelo, avalie as causas!

Fonte: www.centrodetecnologiacapilar.com.br

Curta e siga-nos